Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Possibilidade

Ex-prefeito de Amargosa revela possibilidade de assumir PT na Bahia


Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, comentou a possibilidade de assumir a presidência do PT na Bahia durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), na manhã desta sexta-feira (28), no Centro Administrativo, em Salvador.

"Eu sou um homem de partido, de tarefas e a gente não recusa missões, mas eu espero que as forças internas do PT consigam construir um nome de consenso e que eu não precise abrir mão de um projeto que já está sendo construído há algum tempo para Assembleia Legislativa, mas eu entendo que os projetos coletivos eles são mais importantes e o nosso foco principal é reeleger o governador Jerônimo, é dar uma votação ainda mais forte para o presidente Lula na Bahia para colaborar com a sua reeleição para a presidência da República, formar chapas de deputados estaduais e federais e do Senado para que a gente possa continuar governando a Bahia, governando o Brasil. Então esse é o foco principal. Os projetos individuais eles tendem a ficar de lados, mas eu entendo que é possível construir outros nomes com um forte diálogo que é tradição do PT. O PT tem por tradição fazer desse processo de PED um momento de debate interno, da democracia interna do partido, é o único partido do Brasil que exerce isso na forma mais radical, mais profunda, de debater a sua política interna e de decidir isso no voto. Mas a gente espera que na Bahia a gente consiga construir esse consenso", afirmou.
Ele também comentou sobre o novo comando da UPB e da Federação dos Consórcios da Bahia e qual a relação que espera desses dois órgãos com as prefeituras, especialmente do interior do estado.

"A gente vem construindo uma relação muito positiva na Bahia entre o governo do estado e os prefeitos. Vide que está acontecendo agora com tanta adesão de prefeitos que não foram nem da base do governador Jerônimo, que não tiveram com Jerônimo na eleição de governador, mas entendem que a relação é muito sincera, é muito cortês, por isso a relação institucional tem estado acima inclusive das relações político-partidárias. E a UPB também tem um papel muito importante nisso, essa última gestão do presidente Quinho, que eu pude colaborar como vice-presidente, a gente conseguiu estreitar ainda mais isso, entregando ao governo do estado, entregando ao governo federal uma pauta muito bem definida para que a gente conseguisse avançar em temas que são importantes para o municipalismo. Fortalecimento das receitas, redução de dívidas como as dívidas da previdência, o fortalecimento institucional dos municípios com a capacitação e a formação dos nossos quadros técnicos. Então eu acho que isso deve continuar e vai continuar com essa equipe que chega agora, com Wilson e todos os outros que vão possibilitar a continuidade desse trabalho", concluiu.

Bnews

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!