Oxente

Ex-aliado de ACM Neto é anunciado como secretário de Jerônimo

Nomeação de Pablo Barrozo para pasta importante do governo já havia sido antecipada pelo Aratu On

Por Ba Notícia em 02/04/2025 às 12:55:09
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conforme antecipado pelo Aratu On, o ex-deputado estadual Pablo Barrozo (Avante) assumirá a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), substituindo Wallison Tum. O anúncio foi feito pelo próprio governador nesta terça-feira (1°).

A mudança no comando da Seagri reforça osmovimentos políticos dentro da gestão petistae marca a entrada de Barrozo em um cargo estratégico para o agronegócio baiano.

Jerônimo ressaltou a trajetória política de Barrozo em orçamento e políticas públicas. "Tenho certeza de que, com a força do setor e a competência do Pablo, conseguiremos desenvolver uma boa agenda para a agricultura baiana", afirmou o governador.

Em sua fala, Pablo Barrozo reafirmou o compromisso com o agro e destacou o papel central da agricultura na economia do estado.

"A agricultura é uma pasta extremamente importante, sendo uma das principais responsáveis pela economia do nosso estado, ao lado da pecuária. O governador foi claro ao exigir que a agricultura baiana esteja entre as melhores do país, e esse será o nosso foco: fazer mais e melhor, garantindo que o agro da Bahia continue crescendo e se destacando nacionalmente", declarou o novo secretário.


Trajetória


Ex-aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), Pablo Barrozo foi deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) entre 2015 e 2019, eleito pelo então DEM. Antes disso, atuou como assessor especial de ACM Neto na prefeitura, de 2013 a 2014.

Advogado com pós-graduação em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades, Barrozo também comandou a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador entre abril e dezembro de 2020, ainda na gestão de Neto.

Em 2023, após divergências com o ex-prefeito, filiou-se ao Avante e passou a integrar a base de apoio a Jerônimo Rodrigues.

Fonte: Aratu on

Comunicar erro
Grupo Figueiredo

Comentários

Berimbau Gourmet