Foto: Antônio Queirós / CMS
A A & P Arquitetura e Urbanismo será responsável pelo projeto de restauração e recuperação e dos projetos complementares de engenharia da edificação da Câmara Municipal de Salvador. A empresa contratada por meio do processo de dispensa de licitação, foi anunciada pela Prefeitura de Salvador em publicação do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (11).
A assinatura do contrato foi feita pela presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Scofield. Ficará a cargo do órgão, que é vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a execução do projeto, orçado em R$ 671 mil.
Este é o primeiro passo concreto para a revitalização do Paço Municipal, atingido por um incêndio no dia 24 de fevereiro. O fogo atingiu parte do telhado e do forro do prédio quadricentenário, levando à interdição da estrutura pela Defesa Civil. Desde então, as sessões do legislativo soteropolitano acontecem no Centro de Cultura da Câmara.
A contratação da empresa também cumpre a promessa do prefeito Bruno Reis (União Brasil) que se comprometeu a elaborar o projeto de restauro do local.
"De imediato, liguei para o presidente Carlos Muniz para me solidarizar e hoje pela manhã já autorizei Tânia Scofield a fazer o projeto porque a Prefeitura vai recuperar toda a Câmara Municipal de Salvador. A Câmara mais antiga é do Brasil", declarou o gestor, em conversa com a imprensa durante a reinauguração do Elevador Lacerda, um dia após o ocorrido.
Fonte: Bnews