Oxente

Salvador ganha nova sede central do SineBahia no Terminal de Pituaçu

Inaugurado no Terminal do Metrô Pituaçu, o espaço foi apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Por Ba Notícia em 10/04/2025 às 12:58:15
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A capital baiana passou a contar, nesta quinta-feira (10), com uma nova sede do SineBahia: a Casa do Trabalhador. Inaugurado no Terminal de Integração do Metrô Pituaçu, o espaço foi apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, com a presença do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos.

A nova unidade central do SineBahia é fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com estrutura reformulada, a Casa do Trabalhador busca modernizar os serviços de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo.

Durante a inauguração, o governador destacou o papel da unidade como ponto de aproximação entre a população e o mercado de trabalho. "A nova unidade vai além da intermediação de mão de obra, reunindo serviços que facilitam a entrada no mercado formal e estimulam o empreendedorismo. Estamos garantindo acesso à qualificação, crédito e apoio técnico para quem quer empreender", afirmou Jerônimo Rodrigues.

O ministro Luiz Marinho falou sobre a importância da iniciativa para a formação profissional. "A Casa do Trabalhador fortalece a conexão entre trabalhadores e oportunidades, com ferramentas como a Escola do Trabalhador 4.0, que oferece cursos gratuitos em áreas como tecnologia e produtividade", disse.

Segundo o secretário Augusto Vasconcelos, o objetivo é ampliar o acesso da população a um conjunto de serviços integrados. "A Casa do Trabalhador tem como foco ampliar o acesso da classe trabalhadora a um conjunto de serviços integrados", afirmou.

Entre os serviços oferecidos estão autoatendimento para consulta de vagas, orientação com psicólogos e assistentes sociais, acesso ao seguro-desemprego, cursos com certificação, capacitações online e ações do programa Bahia MEI. O espaço também integra o programa CrediBahia, com oferta de microcrédito para pequenos negócios.

Fonte: Aratu on

Comunicar erro
Grupo Figueiredo

Comentários

Berimbau Gourmet